Os 10 erros que devem ser evitados em uma entrevista de emprego

08 de outubro de 2018

10 erros em entrevista de emprego_Prancheta 1

Não existe um manual exato que descreva o que fazer para garantir 100% do sucesso em uma entrevista de emprego. Embora comparecer com o CV na mão ajuda no processo, é necessário evitar certos tipos de comportamentos negativos:

  1. Chegar atrasado: a primeira coisa que os recrutadores olham é a sua pontualidade, então chegar atrasado mostrará uma má imagem e irresponsabilidade e já começará com um ponto contra.
  1. Não adaptar o currículo ao cargo: é necessário adaptar o perfil, currículo e presença às características da vaga que precisa ser preenchida, uma vez que será uma vantagem sobre os outros.
  1. Não sabe nada sobre a empresa: você precisa ter pelo menos uma visão geral, áreas nas quais você trabalha e produtos que você comercializa. Apenas precisa entrar na Internet e procurar informações sobre a empresa à qual se está candidatando.
  1. Não conhecer detalhadamente o seu próprio CV: o candidato deve estar confiante e conhecer perfeitamente seu currículo.
  1. Negligenciar o vocabulário e a presença: por mais relaxada que seja a entrevista, é necessário ter uma aparência profissional e evitar expressões coloquiais.
  1. Não cuidar dos gestos: a linguagem não verbal é analisada pelos recrutadores, por isso é melhor evitar fazer gestos continuamente, cruzar os braços, reclinar demais na cadeira ou mostrar fragilidade.
  1. Falar mal sobre o antigo emprego, empresa, colegas ou chefe: é inevitável que os recrutadores perguntem sobre trabalhos anteriores e é sempre melhor falar corretamente mesmo que as memórias não sejam as melhores.
  1. Ocultar informações ou mentir sobre a vida pessoal ou profissional: um bom consultor saberá como detectar inconsistências na história do candidato e sua confiança é a base da empatia.
  1. Não cuidar da vestimenta: é importante mostrar uma imagem profissional em todos os aspectos, já que os trajes escolhidos podem melhorar ou prejudicar o sucesso da reunião.
  1. Não desligar ou silenciar os dispositivos móveis: se eles tocam na entrevista, isso pode ser considerado falta de respeito com relação aos recrutadores, por isso é melhor mantê-los em silêncio ou desligá-los e não usá-los durante a entrevista.

  • Tags: