O caminho de um CEO

Adecco - 05 de agosto de 2019

20190731_171115

Guilherme Servidoni, nosso CEO for One Month, foi escolhido em maio entre mais de 4.200 candidatos na etapa Brasil e ocupou a cadeira de CEO no Grupo Adecco durante o mês de julho, concluindo a etapa nacional do programa na última quarta-feira (31). “Participar do CEO for One Month foi tão intenso como recompensador”, descreveu Guilherme.

Durante as semanas que ocupou o posto de CEO, o jovem participou de reuniões, visitas a clientes, encontros em eventos e contou com a orientação dos nossos líderes André Vicente, Ricardo Rocha, Guillermo Sasiain e Coralli Rios,  que  também deram importantes feedbacks para o projeto de Inovação que Guilherme apresentou para a equipe global e que pode colocá-lo entre os 10 melhores colocados na próxima fase do projeto.

Uma das principais realizações de Guilherme durante o CEO for One Month foi a visita realizada ao comitê executivo da #Alliance4Youth, uma iniciativa promovida por empresas como Adecco, Nestlé, Cargill, Vivo/Telefônica, entre outras, que tem como foco a empregabilidade dos jovens em escala global, oferecendo oportunidades para esse público.

Ao mesmo tempo em que assumia as tarefas e responsabilidades de ser CEO, Guilherme também realizou os desafios que são enviados pelo time global do programa. O jovem é o representante do Brasil na etapa global e agora passará por entrevistas e avaliações durante o mês de agosto. No dia 10 de setembro serão anunciados os 10 finalistas que irão para o Bootcamp na Alemanha. Entre esses será escolhido o Global CEO for One Month, o grande vencedor do programa da edição 2019 que trabalhará do lado do CEO global, Alain Dehaze, na Europa no fim do ano.

Para Guilherme, a experiência até agora foi importante tanto para agregar conhecimento quanto para refletir sobre vários aspectos da vida profissional, como a adaptabilidade a novas funções e desafios, a busca constante por inovação, o aprendizado de dar e ouvir feedback e, também, para perceber como é essencial ter um tempo para reflexão.

“O conhecimento que não é compartilhado e volátil e ser CEO é um aprendizado constante. Nunca devemos pensar que sabemos tudo, pois assim deixamos passar oportunidades”, afirmou Guilherme. “Com essa experiência, também aprendi a trabalhar e entender que minha produtividade diária é limitada. Até então, na faculdade, nunca pude ver como grandes ideias podem surgir em meio à autorreflexão. Descobri como é importante ter momentos a sós para poder colocar as ideias no lugar”, finalizou.

Acompanhe também nosso CEO for One Month pelas redes oficiais da Adecco e nas redes pessoais do Guilherme:

– Instagram: https://www.instagram.com/guiservidoni

– LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/guilherme-servidoni

– Twitter: https://twitter.com/guiServidoni