CEO for One Month 2019

Adecco - 16 de maio de 2019

 

Divulgação LK_Prancheta 1

Na última terça-feira, 14 de maio, aconteceu o Bootcamp nacional do programa global CEO for One Month, em São Paulo. Uma oportunidade de conhecer melhor cada um dos onze finalistas que disputavam o título de CEO for One Month Brasil 2019. Durante todo o dia, cada finalista foi desafiado a mostrar o seu lado CEO para se tornar o grande vencedor. Acompanhe como foi esse dia especial que definiu o novo CEO for One Month do Adecco Group Brasil.

 

O caminho da escolha

Vindos de diferentes localidades do país, os 11 finalistas chegaram ao prédio da matriz do Grupo Adecco, em São Paulo, por volta das 8h00. Eram eles:

Carolina, 21 anos, estudante de Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo/SP

Ian, 26 anos, estudante de Marketing na UNINTER, Curitiba/PR

Sara, 21 anos, estudante de Eng. Química na UFRJ, Rio de Janeiro/RJ

Kevin, 24 anos, estudante de Publicidade e Marketing na ESPM, São Paulo/SP

Isabela, 21 anos, estudante de Direito na UNIFAI, Adamantina/SP

Vinicius, 25 anos, estudante de Administração na FACAMP, Campinas/SP

Larissa, 23 anos, estudante de Eng. De Produção na UFSCar, São Carlos/SP

Gerson, 25 anos, estudante de Eng. Mecânica na UFTM, Uberaba/MG

Camila, 21 anos, estudante de Jogos Digitais na Unisinos, São Leopoldo/RS

Enrico, 22 anos, estudante de Marketing na Belas Artes, São Paulo/SP

Guilherme, 22 anos, estudante de Eng. De Computação na UFSCar, São Carlos.

Ativo 40

Para quebrar o gelo, eles conheceram nossa matriz e trocaram ideia com os colaboradores da Matriz e Spring Professional, conhecendo assim um pouco da rotina do cotidiano da empresa, como o seu futuro local de trabalho.

Matriz

As apresentações individuais  

Nossos finalistas tiveram 5 minutos para realizar uma apresentação contando um pouco mais sobre eles. Depois da apresentação, o diretor da Spring Professional Ricardo Rocha conversou com os finalistas, dividindo experiências e destacando a importância de ter uma atitude CEO.

A dinâmica

A equipe do Estágio Online, parceiro local nosso ao longo do programa, montou em conjunto com o Coordenador de Marketing e Comunicação Ariel Acosta uma dinâmica que definiria o candidato ideal para ocupar o cargo de CEO for One Month.

“Quando comecei a gerenciar o programa em novembro de 2018 coloquei na estratégia do plano um objetivo claro: procurar o melhor talento que represente o Brasil na etapa Global e chegue a se tornar Global CEO for One Month. Este programa permite que muitos jovens iniciem no topo a sua carreira e assim obter uma visibilidade no mercado. É um trabalho duplo: a marca também consegue uma grande visibilidade e foi o que aconteceu este ano no Brasil, obtendo recordes em números de inscritos. Conseguimos o primeiro lugar nas américas na questão número de inscritos e terceiros em nível global aumentando assim a visibilidade do programa no Brasil.”, afrima o Coordenador de Marketing e Comunicação do Grupo Adecco.

Ela foi planjeada levando em consideração os pontos considerados como características fundamentais para o candidato chegar ao topo, e assim, se tornar Global CEO for One Month:

  • Planejamento estratégico e julgamento
  • Impulsionar resultados financeiros e inovação
  • Equipes líderes / equipe de trabalho
  • Colaboração
  • Agilidade de aprendizagem e curiosidade
  • Impacto comunitário

O case CEO Business Game insere o candidato em uma pequena experiência como CEO, só que de uma empresa virtual. O game simulava três empresas com cenários diferentes de mercado. Para esta tarefa os finalistas foram divididos três grupos, e os desafios foram entregues no percurso da dinâmica.
Dinâmica 1

Dinâmica 2

Ao final da dinâmica, e levando em consideração todo o desempenho dos candidatos ao longo do processo, foram classificados os cinco melhores talentos para a grande final: Larissa, Gerson, Guilherme, Vinicius e Enrico. O sonho de se tornar o próximo CEO for One Month Brasil estava mais próximo, mas o quinteto selecionado ainda tinha uma díficil etapa pela frente: entrevistas decisivas com os líderes Ricardo Rocha, André Vicente, Coralli Rios, Bruno Scacalossi, Carolina Soré, Fernanda Raccah, Ariel Acosta e Cauê Fonseca.

Os cinco finalistas

5 finalistas

Após a entrevista com os líderes e análise detalhada e rigorosa dos perfis de quem ocuparia o cargo, visando a escolha de um candidato que contemple as características fundamentais para um Global CEO for One Month, o grande vencedor foi Guilherme Servidoni, de 22 anos. O jovem estudante goiano de Engenharia da Computação está entre os melhores e irá representar o Brasil ao lado de outros 46 países na etapa internacional do programa.

Conversamos com nosso CEO for One Month sobre a escolha:

Ativo 32

O que representou para você ser escolhido como CEO for One Month?

“Antes de qualquer coisa, é um demonstrativo de confiança. O Grupo Adecco Brasil se sente seguro de me nomear CEO por quase 10% do ano, e isso carrega um peso enorme. Me preparei por várias semanas contando com esse momento, e a escolha do CEO sinaliza que acertei a mira. Nesse momento, enxergo que devo intensificar os estudos sobre o Grupo e me imergir por completo no ambiente de trabalho. Estou confiante em dizer que darei 101% de mim e levaremos o Brasil ao Bootcamp global!”.

 

Mensagem para os colaboradores do Brasil:

“Agora, estarei trabalhando indiretamente para cada um dos colaboradores do Brasil. Isso se tornou um mantra para mim logo que recebi as boas-vindas à Família Adecco, e levarei durante toda a minha passagem no Grupo. Assim como a partir de agora muitas pessoas contam comigo, espero poder contar com cada um dos integrantes dessa Família, para que consiga entregar os melhores resultados que estiverem ao meu alcance, e dar meu máximo para que estejamos sempre alinhados e lutando pela criação do futuro do trabalho para todos!”.

Os 47 Country CEO for One Month serão divulgados no próximo dia 28 de maio, terça-feira, nas redes oficiais do programa global. Então, fique ligado!

No mês de julho Guilherme Servidoni, o CEO for One Month Brasil comandará o Grupo Adecco Brasil.  Após vencer mais de 4100 concorrentes na disputa nacional, Guilherme está sendo preparado para o próximo grande desafio do programa: vencer a etapa global.

Acompanhe nossas redes e fique ligado

Facebook

Instagram

Linkedin

Sobre o CEO for One Month

O programa oferece a oportunidade única de vivenciar a rotina de um líder empresarial em 47 países da rede global do Grupo Adecco, além da  experiência no mundo real para estimular as aspirações profissionais e carreiras dos jovens.

Esta é a 6ª edição do recrutamento global. Ele é patrocinado pela Fundação Adecco e tem apoio em âmbito nacional do portal EstagioOnline.com, visando o aprendizado ao lado de líderes das unidades locais da Adecco em cada um dos países participantes. Os estudantes têm a chance de colocar em prática tudo o que aprendem em sala de aula, desenvolver seus talentos individuais e entender como é a gestão e o funcionamento de uma multinacional.