23 anos e CEO: Bernardo Aquino de estudante a CEO for One Month!

26 de outubro de 2018

Bernardo 1536x768 px_Prancheta 1

Foi escolhido no mês de Julho o nosso novo CEO for One Month do The Adecco Group! Bernardo Aquino que lidera o grupo Adecco junto aos Diretores.

A escolha se deu após 1 mês de processo seletivo. Foram 2.418 inscritos, 506 candidatos triados realizaram os testes online, 31 foram classificados para as dinâmicas de grupo, 11 selecionados para a entrevista por competência e apenas 5 chegaram à Final!

A Final

O Grupo Adecco, em parceria com O INSEAD, a Escola de Negócios para o Mundo, e a Tata Communications, lançou este ano a quinta edição do Índice de Competitividade Global de Talentos (Global Talent Competitiveness Index – GTCI), um relatório anual de benchmarking que mede a capacidade dos países para competir por talentos, fornecendo recursos para que os tomadores de decisão desenvolvam estratégias para aumentar sua competitividade por esses profissionais. O tema desta edição é Diversidade Moldando o Futuro do Trabalho.

Os finalistas foram desafiados a desenhar uma estratégia de atuação com base no tema do estudo. Eles puderam demonstrar a capacidade de visão de futuro e estratégia de liderança, habilidades essenciais para a posição de CEO do Grupo Adecco.

essa sim_blog

Os 5 finalistas: Thaís Souza, Rafael Souza, Bernardo Aquino, Pedro Monteiro e Guilherme Almeida.

A Jornada do CEO for One Month

Este ano, a novidade do programa é que o CEO escolhido irá atuar na posição por 3 meses, de Julho a Setembro, quando dará início a etapa global do programa. Nessa fase, serão escolhidos 10 finalistas, dentre os 47 de todo o mundo, para o desafio que irá definir o CEO for One Month Global e trabalhar por 1 mês junto do Alain Dehaze, CEO global do Grupo Adecco.

Conheça um pouco do nosso novo CEO for One Month!
Berbardo 225x300_Prancheta 1

Bernardo Aquino

23 anos, de Niterói, Rio de Janeiro

Estudante do último ano de Engenharia de Produção no CEFET-RJ.

“Minha admiração pelo programa é antiga, e eu realmente acredito que é uma chance única de poder causar um impacto no Brasil, trabalhando com temas como desemprego e desigualdade. A ideia de trabalhar em conjunto com os executivos da Adecco e apresentar insights e soluções eficazes para as mentes mais brilhantes da empresa é incrível. A troca de experiencias e conhecimentos é algo que realmente muda a vida profissional.” 

 

O que é o programa CEO for One Month?

Como parte do programa Way to Work ™ da Adecco, o Grupo Adecco oferece a você a oportunidade única de se tornar o CEO Global do Grupo por um mês, sob a supervisão direta do CEO do Grupo Adecco, Alain Dehaze. O CEO Global selecionado durante um mês administrará uma empresa multinacional com 33.000 funcionários e 20.000 milhões de euros em receita. Essa experiência pode ser um grande impulso para qualquer carreira! 

Em breve mais novidades sobre CEO For One Month 2019!

Assista ao vídeo ‘CEO for One Month’ 2017

Assista à entrevista de Ed Broadhead, ‘CEO for One Month’ 2017

Assista ao discurso de Ed Broadhead na Conferência Anual de Líderes do Grupo Adecco

Clique aqui para ver os depoimentos de antigos ‘CEOs for One Month’


  • Tags: